25 de setembro de 2008

Nós não somos uma ilha!


As pessoas não vivem isoladas. Isso é fato! A gente acha que crescendo e completando seus 18 anos, conquistamos o poder de descobrir o mundo e desfrutar da primeira frase do código civil: As pessoas são livres para ir e vir. Mas SORRY, as coisas não funcionam assim. E como tudo na vida, isso tem seu lado positivo e negativo.


Vou tentar explicar o que penso...


O lado negativo: não podemos passar por cima das pessoas [pelo menos daquelas que nos rodeiam e que querem o nosso bem] para simplesmente irmos e virmos quando bem entendermos. “Decidi fazer isso e ponto e fodam-se o resto”. Sim, eu sei, às vezes dá vontade de fazer isso. Mas dá vontade... e só. São poucas as situações em que podemos de fato agir assim. Tenho certeza que você não age assim quando ‘dá na telha’ e ponto. A gente sempre acaba pensando no outro, deixando a nossa vontade de fato de lado. Muitas vezes. Aquele aniversário que você não ta nem um pouco a fim de ir, mas vai porque é da sua amiga, ou do amigo do seu namorado [noivo, marido, whatever...], ou aquele almoço de família que você trocaria fácil por um pijama e uma pantufona, mas que se você não for vai escutar pro resto da vida. Ou seja, suas vontades, por simples que sejam ficam pra trás. Exemplos idiotas mas reais. Tenho até outros exemplos mais fortes mas estes foram os suficientes.


O lado positivo: ainda bem que não somos uma ilha. Dependemos de outros ao nosso redor. Você pode morar sozinho, em outro pais, em outro universo. Mas sempre vai querer receber carinho ou demonstrações de afeto que seja de alguém. Se aquele cara não te ligar, ou se as suas amigas saírem e não te chamarem, tenho certeza que você vai se sentir a pior espécie do planeta e vai pensar: será que tem algo de errado comigo???


Então, antes de mandar alguém ou alguma situação a merda, se imagine uma ilha. Onde ninguém se importa com você e você está lá parado em seu ‘mundinho’ medíocre indo e vindo sem ninguém se importar com você. Tá, as vezes é bom pensar em você próprio mesmo porque defendo isso com unhas e dentes. Mas nem sempre dá pra ser assim. Então já que não dá pra ser SEMPRE assim, ‘vamo tocandinho’.




Tudo SEMPRE cm chocolate!

3 comentários:

Unknown disse...

Máaa! amei seu Blog, fiico muito Liindo :)
beeijinhos ♥

Thakau disse...

Gostei!!

Ah claro que pode né! Ia adorar

bjoos e bom fds!

Magnum Borini disse...

Olá! valeu pelas visitas! adorei o texto! eu penso: ainda bem que tem mais alguem que pense assim!

beijão e espero vc! abração!