22 de setembro de 2008

Lembrar é viver! E amar é reviver!

Há a possibilidade de viver sem se lembrar??? Lembranças, recordações, memórias.... de papel de bala a fotos, vídeos, roupas e até mesmo cheiros.

Seria saudosista, melancólico.... não sei. Só sei que todo mundo vive disto ou tem disto um pouco. Uma música que toca e você rapidamente a associa a uma determinada época da sua infância ou de alguém querido [ou não tão querido assim] e que gostava [ou odiava] aquela música. Um certo tipo de comida que te lembra uma viagem com uma companhia em especial. O cheiro de algo que te lembra uma coisa que até você mesmo sabe que não tem nada a ver mas mesmo assim lembra de algum acontecimento ou de alguém.

Isso é engraçado.... por até triste que seja. Ou até mesmo esquisito.

Esses dias lembrei-me da época em que meu avô tinha bigode. Faz tempo.... mas lembrei disso numa situação totalmente nada a ver. Saudades dele... ENORME! Alias, de todos os meus avôs. Cadê vocês que me abandonaram.... minha avó materna que me abandonou indo pra praçinha da cidade pisando em besouros porque achava engraçado o barulho que fazia, meu avô que me abandonou acobertando ele dos goles enormes que dava nas garrafas de whisky do meu pai e minha avó paterna que resolveu ir enquanto eu estava em lua-de-mel. Meu avô paterno... bom, não cheguei a conhecer....

Sinto saudades de tudo. Ele diz que sou saudosista e que sofro demais por ser assim, pode até ser... mas é tão gostoso lembrar de tudo o que me fez crescer assim e me tornar essa pessoa que sou. Da época que brincava na oficina do meu avô e ficava encardida de tanta sujeira, ou então de quando montei um lava-rápido de bicicleta com o meu primo e não conseguimos sequer um cliente durante o dia todo. Ou ainda quando brincávamos de que éramos lutadores e teve até medalha de ouro, prata e bronze. Fui prata nessa.

Enfim, cada dia nosso é único e devemos amar cada minuto dele e apreciar cada gesto que nos é demonstrado ao decorrer do mesmo.

Um brinde ao dia de hoje que é MUITO importante pra mim.... há 07 anos que descobri o amor. O amor sincero, fiel, carinhoso e cuidadoso. Um amor que gosta de mim e eu dele. Um amor pra vida toda. Um amor pra se casar. Um amor que não requer que eu saiba cozinhar, nem passar, nem lavar. Um amor que me ama do jeito que sou e como penso. Um amor que me respeita e... Quer saber??? Te desejo que encontre um assim também. Ame com vontade sua família e cada momento ao lado dela. Ame com vontade o seu amor e demonstre a ele isso. Hoje e SEMPRE!
Tudo SEMPRE com chocolate!

2 comentários:

Thakau disse...

Que bonito gostei!!!

bjooos

Nelson Nunes disse...

Ei Mayra,
adorei seu blog, é um dos mais espontâneos que já vi. Escrever sobre amor é fácil e difícil, mas acho que escrever de como nos sentimos é mais fácil (depois que os sentimentos ficam claros).
Li vários posts e você levanta várias questões que, provavelmente, todos nós pensamos: amar duas pessoas? Casar? Nosso passado vai nos assombrar e nos alegrar para sempre?
Cada um tem sua resposta e espero que escrevendo você as encontre mais fácil. Escrever me ajuda muito a pensar em diversos assuntos.
Beijos e já me sinto em casa por aqui, como espero que você se sinta no Cidade Dejávù.