[Mas a minha é a minha e a sua é a sua...]
Pós Natal, posso dizer essa frase com categoria. Não que o meu Natal tenha sido terrivel... pelo contrário, foi bom até uma parte. Justamente o OPOSTO do que imaginei que fosse. Impressionante como sofremos por antecipação ou simplesmente imaginamos as coisas e deixamos de apreciar e na verdade, na hora H, tudo acontece totalmente diferente do que você estava esperando e te deixa com aquela cara de cú que só você sabe que está.
Honestamente falando, estava esperando um Natal mega deprê na minha familia. Talvez porque eu estivesse depressiva então via todos depressivos ao meu redor. Por conta da perda dos meus avôs e da minha avó paterna neste ano... achei que até fosse rolar choradeira. Que nada... todos estavam felizes e contentes, fartura na mesa e no espirito. Sorridentes de carinho e esperança. Violão ao fundo e a primaiadinha correndo e gritando [isso estava me irritando, hahahaha] pra ver quem tinha o melhor presente. Parecia que eu tinha voltado uns 15 anos pra mais na minha vida.
Comi demais... regime a essas alturas nem passa pela sua cabeça. Fora que o bolo que a minha tia resolveu levar foi um golpe baixissimo. Nunca mais irei me esquecer daquele bolo. Até que chegou a troca de presentes. E só os parentes de SP é que levam pro pessoal do interior. Como sempre. Mas quer saber??? Como é bom dar presente!!! Bem melhor do que receber... Você fica mais ansiosa que a própria pessoa que está ganhando. O coração acelera e você não sabe se olha pro pacote que está sendo multilado ou se olha pra pessoa pra ver a reação. Bom demais!
O pior foi no almoço de Natal. Um pouco agitado por conta de marido doente [cólica de rim - 04 pedras no rim] mas agora já está medicado e pronto para a maratona que nos aguarda no Ano Novo.
A gente fica grande, adulto, cheio de manias e acabamos contando os dias para a farra [me senti velha agora sem dúvida alguma com esse 'farra'! - hahahahaha] do Ano Novo e quando eramos crianças queriamos mais saber do Natal mesmo. Acho engraçado.
Minha familia tem 'n' defeitos, mas NÃO experimente falar mal dela perto de mim ou mal-tratar alguem. Faço de TUDO para manter a paz inclusive entre eles. Acreditem ou não, mas precisei discutir com a minha mãe no Natal para não ter confusão entre a familia. Tava quase dando uma injeção de "Ow, se liga!!!!" na minha mãe para ela acordar pra vida! E percebi que TODAS AS FAMILIAS SÃO IGUAIS!
Mas a minha é a minha, e eu amo eles!
Tudo SEMPRE com chocolate!


Nenhum comentário:
Postar um comentário