Estive esse tempo todo pensando o que é BEM e MAL. Sou uma pessoa muito religiosa. Aliás, me tornei muito religiosa de uns tempos pra cá. Não sou fanática não, mas me sinto muito bem indo as missas todos os domingos e trabalhando nos eventos da minha comunidade. Talvez isso pareça um assunto muito chato pra uns e talvez depois desse post eu me sinta horrível por ficar falando pra todo mundo o que faço ou deixo de fazer.
A verdade é que acho que a religião está em cada um de nós, alias eu acho não, é a mais pura verdade. E é certo sim falarmos a respeito sem nos sentirmos culpados.
Sou de família católica ao extremo mas NUNCA fui praticante. E meus pais nunca me forçaram também [só exigiram batismo e crisma – hahahahaha!]. Enfim.... até que um dia surgiu a oportunidade de fazer um encontro de adultos [eu não era mais jovem pra fazer o de jovens, hehehehehe]. Nesse meio tempo até espírita eu fui.... Ia religiosamente tomar passe e tals. Mas depois do encontro [de adultos!] eu descobri onde era o meu lugar. Mas isso é de cada um, de ir buscar, de querer ir buscar, de aproveitar as oportunidade que se abrem bem diante dos seus olhos e do seu coração. Afinal, eu não precisava de mais nada mesmo [pensava eu]. Tenho um emprego bom, um teto, comida no armário, um amor, uma família maravilhosa... de que mais eu precisava??? Nunca mais fiz essa pergunta depois de sentir minha alma tão leve, meu coração tão preenchido.
Aê volto sobre o assunto do BEM e do MAL. O que é cada um??? Ah sim, cada um de nós sabemos exatamente o que é cada um. Cigarro, bebida, palavrão é mal.... ajudar o teu próximo, fazer o bem sem olhar a quem é bem.
Só que, porque certas coisas que sabemos que é do ou nos fazem mal continuamos a fazer??? Você sabe que aquilo não é certo, que te fere e fere pessoas ligadas ou próximas aquele fato, mas mesmo assim você continua fazendo?!?!?!?! Será que você tem a religião dentro de você mesmo fazendo o que faz??? [pode substituir o ‘você’ nas perguntas a cima pelo meu nome mesmo, rá! – é, essas perguntas eu me faço todo santo dia!]
A realidade é que não tenho um dia de descanso, um dia de paz... todos são uma tormenta e sinto meu cérebro fervendo numa guerra de devo ou não devo, mesmo sabendo o que de fato devo ou não. Isso me fere. Cada dia que passa, morro um pouquinho. Mas não sei, algo me mantem alive. Odeio pessoas que misturam inglês com o português mas me deu vontade de escrever alive.
Tenho vontade de sair desse corpo e partir sem rumo. Ir andando por aí, consertando as cagadas que fiz na vida. Mas ao mesmo tempo, prefiro me encolher neste carne e osso e ficar quietinha aqui, escondida só esperando ver o que vai acontecer. Trêmula, claro!
Certo dia, minhas amigas, em um de nossos encontros, mencionaram que vivo no perigo todos os dias e que gosto. Pensei sobre o que elas disseram e percebi que é verdade. Minha vida é certa demais pra mim. Me sinto sufocada com tanta certeza do que vai acontecer e com tanta mesmice, que todos os dias invento alguma coisa pra viver no perigo. Isso vale até pras coisas de criança que faço, como por exemplo pegar um chocolate escondido no armário da cozinha e correr pro banheiro pra ter o prazer de que consegui enganar quem estava por ali. Até coisas mais sérias, como parar o carro num lugar ‘x’ do centro de SP e comprar maço de cigarro [Escondido, porque pra todos os efeitos, pra uns tô parando e pra outros eu nunca comecei. Bom, pode ser que saibam agora!]. isso já foi também porque já tem 01 semana que não fumo. Êêêêêêêêêêêêê! Que bosta!
Percebem a conexão das perguntas a cima com esses dois acontecimentos??? Conseguem???
Estes fatos são pequenos ou nem tanto, eu sei! Mas todo mundo tem um segredo e as vezes esse segredo é ruim, MAL e machuca. Machuca...
Momento deprê... não, não é um momento deprê. Ou deprê cheio de questionamentos. Sei lá. Que diferença vai fazer nessa lama toda??? E quem nunca foi e voltou várias vezes do seu próprio fundo do poço???
Tudo SEMPRE com chocolate!


2 comentários:
Nossa ma!! Que delicia de texto! Conseguiu falar de religião, e de certo e errado sem que eu quisesse parar de ler por um segundo!
ADOREI!
Vi que vc esta bem, e espero que continue assim!
jaja eu volto até segunda! Bjao
Eu acredito que muitas coisas acabam se tornando más por conta da culpa que levam consigo...tipo fazer alguma coisa escondido. De repente, não está prejudicando ninguém, mas prejudica a nossa consciência. É difícil estabeceler quem ou o que é bem e mal. Acho que só em novela é que existe isso bem determinado...rs.
Gostei da parte da religião. Tb sou super religiosa. E meu post de hoje é uma oração. Nossos posts sempre conectados, né?
Beijos!!!
Postar um comentário