29 de outubro de 2008

Além da caixa preta!

Data: Ontem

Sai do ‘trampo’ e, no transito maluco-cada-vez-pior de São Paulo, pensei no meu post anterior. E pude perceber que uma caixa de arquivo morto era muito mais do que uma simples caixa de arquivo morto ou nós em uma fase de caixa de arquivo morto.

Nós temos nossa caixa preta. Todo mundo tem.... eu, voce, eles. Nessa caixa preta temos os guardados mais guardados que nem nós nos lembramos mais. Para concretizar: fui limpar minha caixa de e-mails particular quando me deparei com tanta bosta que tinha lá guardada. Comecei deletando sem dó nem piedade. Sem ver quem tinha mandado. Quando via um nome do passado que foi importante pra mim, mas que não me deu a importância que eu merecia: DELLLLL! Um e-mail de piada: DELLLLL! Só não deletei os e-mails enviados com fotos e os e-mails do meu mexican friend que preciso responder. Enfim, botei ordem no meu e-mail particular. E isso você pode fazer na sua caixa preta. Lá dentro de você. Revirar sim, mexer sim, organizar sim, se emocionar sim, se decepcionar com o que encontrar ali sim.... mas ainda é sua caixa preta que você não abre pra ninguém [só pra quem você quiser] e fica ali dentro de você.

Mas sabe, alem da caixa preta, temos também a caixa de arquivo morto. Sim, é verdade. Pelo menos eu tenho a minha. Seria uma lixeira igual do computador, mas uma lixeira vergonhosa. Você não se livra dela, ela ta sempre ali. Suja... E as vezes são coisas que você remove da sua caixa preta para a sua caixa de arquivo morto que te dão vergonha. Que você não queria ter aquilo com você, mas ta ali. E você não consegue se livrar. Ou pelo menos não quer. Eu tenho uma assim também, tenho coisas ali que me entristecem e/ou que tenho vergonha, mas não há meio de eu me desfazer dela. E quer saber? Acho que nunca irei me desfazer dela. É MINHA!!! Você tem a sua, não tem???


Tudo SEMPRE com chocolate!

2 comentários:

Thakau disse...

Todos temos. Uma vez eu escrevi um texto sobre isso, mas chamava de " o proibido de cada um". Todos temos, e é muito nosso, são coisas que somente nós podemos revirar

bjoos

Unknown disse...

Eu tenho mania de guardar poquissimas coisas. Apago meus e-mails imediatamente. Se ganho um presente jogo a embalagem no lixo e quando termino um namoro, distribuo tudo oq ganhei do cara e desapareço com as fotos. Coisa minha. Lido Mal com lembranças. Mas oq q adianta se da caixa preta da memória eu não apago nada?
Beijos!!!