12 de setembro de 2008

Prova de Coragem


Coragem....

São poucos os privilegiados que a possuem e que colocam a cara para bater em qualquer situação protegidos pela coragem que possuem.

Lembram do curso mega chato que disse que estava fazendo??? Bom, graças, acabou ontem! Nem acredito.... Hoje vou poder ir sossegada pra casa, colocar minha roupa de ficar em casa [é, daquelas furadas e manchadas de cândida] e até poder ver a novela das 07, coisa que não consigo fazer nunca. Já avisei: esse fds quero hibernar! Mas é claro que a gente nunca hiberna.... tarefas aparecem e não posso deixar de ir no Ibirapuera de novo nesse fds.

Enfim.... voltando ao tema, ontem aquela palestrante me irritou. Aí, como era o ultimo dia, tem a ficha de avaliação para preencher, tanto da palestra, quanto do local e do palestrante. Conclusão: meti o pau nela. Método horrível, grita pra falar, totalmente parada a palestra [tanto é que dormi várias vezes] e fora os comentários fora de hora e nada a ver, que seria melhor ela ficar de boca fechada. E isso não veio só de mim, essa opinião era geral. Bom, me realizei!

Na volta pra casa, fiquei com dó. Poxa, num é todo mundo que se dispõe a dar uma palestra depois de um longo dia de trabalho e com família pra cuidar. Ela estava lá todos os dias com o material que ela preparou e etc.

Tenho esse defeito ou essa virtude. Morrer de dó. Talvez a palavra não seja dó, mas não consigo encontrar outra. Me coloco SEMPRE na posição do outro; no lugar do outro. Certa professora na escola me disse que isso se chama empatia. Nunca mais esqueci porque tem tudo a ver comigo essa tal dessa empatia. Procuro entender a atitude do outro e não ver só o meu lado. Mas logo pensei que o que coloquei na ficha de avaliação foi uma critica e criticas servem para melhorar. Né???? Pelo menos me apoiei nisso.... Será que seria uma culpa e por isso me apoiei nessa??? Sei lá....

Mas só sei que a menina que nunca tem coragem para nada e ao mesmo tempo tem coragem pra tudo [sou uma contradição viva], escreveu o que tinha que escrever. E dei minha cara a tapa sem pensar duas vezes.

Hehehehehe, fiquei até feliz.... acredita??? Seria uma prova de coragem???


Tudo SEMPRE com chocolate!

Nenhum comentário: